quinta-feira, 25 de abril de 2013

Viagem consciente sempre!

Sabemos que para viajar é necessário uma vistoria nas bagagens, sendo ela minuciosa, para que possa passar pela máquina de Raio X e detectar algo de errado que impeça a pessoa de viajar. Por isso você precisa saber quais os valores cobrados de acordo com o tamanho da bagagem e os impostos que estão vinculados a essas tarifas alfandegárias. Se prepare antecipadamente para a sua viajem e fique sempre atento a toda e qualquer eventualidade de valores no aeroportos, não seja enganado nem perca tempo com isso, seja um viajante consciente. Eia aqui um site que pode te esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto:

Boa viagem!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Evolução do metrô

O serviço de metrô do estado de Pernambuco veio mudando ao longo desses anos... Pode-se observar grandes alterações de visual, velocidade, tecnologia interna e externa das linhas ferroviárias. A cidade do Recife possui hoje um serviço de metrô bastante eficiente e rápido, porém ainda sofre com a grande quantidade de passageiros e superlotações. As linhas ferroviárias possuem hoje uma parte da melhor tecnologia usada para transportes de passageiros, você pode observar isso claramente nas estações de metrô. O metrô está completando 30 anos, trilhando desafios e mobilidades. Confira fotografias, história e evolução do metrô no site da folha de Pernambuco:
Metrô - FolhaPE


  • Passado




  • Presente





  • Futuro                                





sexta-feira, 12 de abril de 2013

Praias

Pernambuco é sem dúvidas um estado de muitas belezas naturais. Dos atrativos que chamam mais a atenção do visitante são as praias, por sua beleza, temperatura e paisagens. Dentre todas as praias existentes citaremos abaixo as principais dentro da nossa rota das praias que pode ser feita com todo o conforto e segurança.

  • Praia dos Carneiros




  • Maragogi



  • Praia do Paiva




  • Praia de Sirinhaém



  •  Porto de Galinhas



  • Praia de Calhetas




  • Itamaracá



  • Tamandaré


Venha viver Pernambuco!

Bonito - PE

O território do município de bonito era até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre Quilombo dos Palmares.

A beleza local deu o nome a cidade de bonito. Palco de diversas revoltas que terminaram na morte de muitos habitantes do município.

Considerado um local dotado de belezas, possui inúmeras cachoeiras e parques. Está entre um dos roteiros que recomendamos a quem gosta de aventura e natureza. No município é possível se fazer trilhas, rapel, para-quedas, mergulho e várias outras atividades que envolvem o campo, a natureza e o bem estar.

É um local bastante conhecido como destino turístico, por apresentar diversas cachoeiras de tamanhos e intensidades variadas. Vale ressaltar que a cidade foi eleita uma das 7 maravilhas de Pernambuco.

Local ideal para levar as crianças e idosos, tem atividades para todas as idades, além de contar com uma hospitalidade muito boa, também possui um cardápio excelente, alguém já ouviu dizer que comida do interior engorda? Pois é, lá é tudo bem preparado e muito saboroso.

Nestas imagens abaixo você pode observas alguns dos atrativos de Bonito como dicas de roteiros para quem busca contato com a natureza, adrenalina, emoção, aventura e um passeio diferente de qualquer outro que você já viu.





Mergulhe de cabeça nesse roteiro que você irá se apaixonar.

Para maiores informações sobre o município acesse o link da prefeitura da cidade:

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Recife antiga e atual

Passeando pela cidade do Recife você nota uma nostálgica evolução, pode-se claramente observar que a cidade além de ter crescido melhorou e muito em questão de tecnologia, porém com a demanda exagerada de automóveis e aparelhos celulares se torna difícil tanto o trânsito quanto a comunicação na cidade.

Confira algumas fotos que mostram claramente as mudanças tanto no transporte quanto nas construções de prédios e pontes da cidade do Recife.













Fotos datadas de 1945 até os dias de hoje... E a cidade segue crescendo e inovando cada vez mais, venha viver o Recife, aqui o sol que começa na rua da aurora lhe acompanha até a janela de sua casa se despedindo com glamour desde as épocas antigas.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um passeio pelas belezas do Recife Antigo

Nas cores e na imensidão das recordações de teu passado ei de amar-te Recife, eternamente. 










Viva Recife, de esplendor e história.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Você que gosta de passeios noturnos


Confira o que visitar em Recife a noite:



Recife também é uma capital noturna, bastante movimentada. Durante a noite em dias de semana a movimentação se dá no Pátio de São Pedro com forró, MPB, brega e música pop. No Burburinho Bar com shows de covers de bandas famosas, bandas autorais de rock, blues, jazz, soul, pop e MPB. Paço Alfândega com atrações infantis e culturais, feiras de livros e canto da poesia. Livraria cultura com cantos de leituras, recitais, feiras, pequenos congressos e musicologia. Nos finais de semanas você tem bem mais opções com o Marco zero que vira ponto de encontro de amigos, casais, skatistas e ciclistas, assim como também público Gls e rock ‘n roll. Predominância de crianças e adolescentes.  A Praça do Arsenal se transforma num grande parque de forró, MPB e repentes, com uma diversidade de bares e restaurantes e abriga ainda a casa do frevo recentemente restaurada. Rua do Bom Jesus com feirinha de artesanatos e barraquinhas com comidas típicas tanto da cidade quanto da região. Rua da moeda com programação friendly onde você irá encontrar boates e bares abertos com músicas ao vivo e de boa qualidade e um público mais eclético.
No bairro de Boa Viagem se encontra o maior número de hotéis, restaurantes e casas de shows, com uma variedade culinária e musical. Você irá encontrar restaurante com comida Japonesa, Chinesa, Italiana, Francesa, Alemã e também Regional. 

Pontos turísticos principais da cidade do Recife

Para você que vem para Recife, eis alguns pontos que você precisa visitar

  • Marco Zero - KM 0

  • Centro de Artesanato e Bistrô do Marco zero

  • Praça do Arsenal da Marinha

  • Torre Malakoff - Observatório Cultural

  • Forte das Cinco Pontas

  • Casa da Cultura


  • Centro Cultural dos Correios

  • Casa dos Bonecos Gigantes

  • Sinagoga Kahal Zur Israel - 1ª das Américas

  • Capela Dourada

  • Igreja Madre de Deus

  • Paço Alfândega & Livraria Cultura


  • Oficina de Cerâmica Francisco Brennand

  • Instituto Ricardo Brennand

  • Parque Dona Lindu e Praia e feirinha de Boa Viagem